fbpx

Seguro de Moto

Menos conhecido do que o seguro de carro, o seguro de moto também existe. E é igualmente necessário.

Quem transita pelas ruas de moto sabe que os riscos são altos, seja de roubo ou de acidentes. É por isso que o investimento no veículo de duas rodas também merece atenção e cuidado.

O seguro de moto é tão importante quanto um seguro de carro

O que é seguro de moto?

Quando se fala em seguro de veículo, todo mundo pensa em automóveis de grande porte. No entanto, o seguro de moto funciona quase que da mesma forma. Você contrata uma apólice com cobertura para sinistros com seu bem. É possível fazer simulação do seguro ou cotação online para compreender quanto custa o serviço, mas tende a ser mais barato do que com os veículos de quatro rodas.

Isso acontece porque as possibilidades geralmente são menores. Como a moto costuma ter um custo mais baixo por si só, é possível encontrar seguro bom e barato sem problemas.

Quais são as modalidades de seguro de moto?

Dentre os benefícios do seguro de moto, é preciso considerar suas categorias. Existem duas básicas, mais contratadas, mas que também podem contar com adicionais personalizados. São elas:

Compreensivo: mais amplo, protege contra roubos, furtos, colisões, incêndios, entre outros. Costuma cobrir danos de até 100% do valor total da moto, com pagamento de franquia por parte do segurado. Opcional: incluir seguro de vida, despesas médico hospitalares por acidente e invalidez parcial ou total;

Cobertura de Roubo/Furto com opcional de PT: sem cobertura para batidas, apenas em caso de Perda Total do veículo e roubo ou furto do veículo quando ele não é localizado. Não exige pagamento de franquia para indenizar, porém parcelas em aberto são descontadas da indenização. 

Geralmente é mais reduzida e tem valores menores, e boa aceitação de motos nacionais ou importadas.

Mesmo sendo pouco requisitado em relação ao seguro de veículos, o seguro de moto é essencial para circular nas ruas. Com muitos riscos, seja de acidentes ou de roubos do bem, é indispensável proteger as motos tão bem quanto possível. Se trata de uma chance de evitar prejuízos maiores à toa.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Precisa fazer vistoria de moto zero km?
    Antes de tirar da Concessionária, faça a contratação do seguro com pelo menos um dia de antecedência da estreia da motoca nova nas ruas. Após ter retirado da concessionária, a Seguradora pode exigir a vistoria prévia na hora da contratação, que pode ser substituída pela Vistoria via APP (iPhone/Android) da Seguradora.
  • Eu cotei com outro corretor e ficou muito alto o valor, por isso nunca fiz. Existe alguma outra alternativa?
    É possível reduzir o custo de uma apólice através das coberturas e das opções de franquia (reduzida + cara, majorada + barata). Sendo assim, o seguro com franquia mais elevada e coberturas enxutas diminuiria o custo. A partir daí, a apólice ganha um bônus a cada ano até somar bônus 10, e você pode transferir o seguro do carro para a moto, ou vice-versa, respeitando as demais regras de transferência de bônus. Além disso, com o passar do tempo, seguradoras que não estavam aceitando, passam a aceitar. Pela nossa experiência, clientes com bônus 2 pra cima são aceitos em mais companhias do que quando eles contrataram o seguro novo conosco. Assim. você pode mudar para outra seguradora mais prestigiada e com baixo custo. Não se esqueça que quando você aciona o sinistro, você perde 1 classe de bônus, por isso o valor pode aumentar. E se aumentar muito, é aconselhável a troca por outra seguradora com custo benefício mais atrativo.

Fale conosco