O seu controle financeiro passa pela capacidade de diminuir eventuais juros e fazer escolhas inteligentes em momentos difíceis. O refinanciamento de veículos não é tão popular, entretanto, funciona como um aliado nessas situações.
Quando você passa por aquele aperto e precisa de dinheiro, o caminho mais natural é a venda de bens. Os veículos são, geralmente, os primeiros a ir embora. No entanto, é possível de utilizá-lo de forma diferente para conseguir o valor que você precisa.
Esse tipo de refinanciamento também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo
Também chamado de empréstimo com garantia de veículo, contratar refinanciamento de veículos é uma forma de usar seu automóvel para conseguir um crediário. Na prática, o que acontece é que você vai usar o carro normalmente enquanto recebe um valor de até 70% da tabela fipe, para utilizar como quiser dando o valor do veículo como garantia. Em vez de ficar sem ter como circular, você utiliza o bem a seu favor.
Os benefícios do refinanciamento de veículos são muitos, entre eles: manutenção do carro, taxas baixas, prazos de pagamentos pré-definidos, aprovado para negativados, facilidade de contratação.
Para quem passa por uma dificuldade, poder manter o automóvel é inclusive uma forma de ter outra opção de renda. Muitas pessoas utilizam atualmente o carro para trabalhar em aplicativos até recuperar a vida financeira, por isso a operação costuma valer a pena.
O processo de como funciona um refinanciamento de veículos é simples. Em geral, as operadoras fazem uma simulação, ou mesmo uma cotação online para definir o valor que pode emprestar por essa garantia.
Além disso, para o refinanciamento, o veículo tem que estar quitado, em seu próprio nome e sem qualquer tipo de restrição. Também vale dizer que o procedimento está disponível para veículos de passeio a partir do ano de 1985.
Para quem precisa de uma certa quantia e não quer ou mesmo não pode ficar sem o carro, o refinanciamento de veículos é uma escolha segura e inteligente.