fbpx

Refinanciamento de veículo

O seu controle financeiro passa pela capacidade de diminuir eventuais juros e fazer escolhas inteligentes em momentos difíceis. O refinanciamento de veículos não é tão popular, entretanto, funciona como um aliado nessas situações.

Quando você passa por aquele aperto e precisa de dinheiro, o caminho mais natural é a venda de bens. Os veículos são, geralmente, os primeiros a ir embora. No entanto, é possível de utilizá-lo de forma diferente para conseguir o valor que você precisa.

Esse tipo de refinanciamento também é conhecido como empréstimo com garantia de veículo

O que é refinanciamento de veículos?

Também chamado de empréstimo com garantia de veículo, contratar refinanciamento de veículos é uma forma de usar seu automóvel para conseguir um crediário. Na prática, o que acontece é que você vai usar o carro normalmente enquanto recebe um valor de até 70% da tabela fipe, para utilizar como quiser dando o valor do veículo como garantia. Em vez de ficar sem ter como circular, você utiliza o bem a seu favor.

Os benefícios do refinanciamento de veículos são muitos, entre eles: manutenção do carro, taxas baixas, prazos de pagamentos pré-definidos, aprovado para negativados, facilidade de contratação.

Para quem passa por uma dificuldade, poder manter o automóvel é inclusive uma forma de ter outra opção de renda. Muitas pessoas utilizam atualmente o carro para trabalhar em aplicativos até recuperar a vida financeira, por isso a operação costuma valer a pena.

Como fazer um refinanciamento de veículos bom e barato?

O processo de como funciona um refinanciamento de veículos é simples. Em geral, as operadoras fazem uma simulação, ou mesmo uma cotação online para definir o valor que pode emprestar por essa garantia.

Além disso, para o refinanciamento, o veículo tem que estar quitado, em seu próprio nome e sem qualquer tipo de restrição. Também vale dizer que o procedimento está disponível para veículos de passeio a partir do ano de 1985.

Para quem precisa de uma certa quantia e não quer ou mesmo não pode ficar sem o carro, o refinanciamento de veículos é uma escolha segura e inteligente.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Qual a aprovação? É rápido? Já sou cliente da Porto, facilita?
    Assim que fizermos a cotação inicial, saberemos se será aprovado ou não. A contratação pode ser feita via cartão Porto Seguro, se for permitido pelo sistema ou no boleto. E é facultativa a contratação de seguro prestamista. Para clientes Porto Seguro, existe uma análise com base na quantidade de anos desde que contratou o primeiro produto na companhia, além de outros fatores, aprovando apenas com base no relacionamento do cliente com a seguradora.

Fale conosco