fbpx

Financiamento de veículo

Existe uma dúvida muito pertinente na hora de comprar um carro, o que é melhor? Um financiamento de veículos ou um consórcio de veículos? Como decidir?

Embora o financiamento seja muito mais popular, a verdade é que financiar o carro 100%, sejam usados ou seminovos, exige muitos cuidados. O risco de não conseguir dar conta dos juros ao longo do tempo é real. Sem contar que há sempre uma desvalorização do automóvel.

Financiar um carro é uma boa alternativa para situações específicas

Quando vale a pena fazer um financiamento de veículo?

Se você tem um valor considerável para pagar uma boa entrada, é interessante fazer uma cotação online ou mesmo uma simulação de financiamentos de veículos. Dessa forma, vai conseguir saber como serão os juros se a compra for concretizada dessa forma. Em alguns casos, vale a pena se você for começar a financiar com uma boa parcela já paga.

Outro ponto importante é a rapidez em que vai receber o carro novo. Apesar das taxas e juros altos, depois de contratar o financiamento de veículos, já vai poder levar pra casa. Quando se pensa em o que é o financiamento de veículos, é bom ter em mente que se trata de um empréstimo que vai ser pago em longo prazo, e que vai te oferecer um resultado imediato por um custo mais alto.

O que compensa mais entre financiamento de veículos e consórcio de veículos?

Para quem consegue fazer um planejamento financeiro, mesmo um financiamento de veículos bom e barato dificilmente será mais compensatório do que um consórcio. O que acontece é que os consórcios não possuem taxas e as contribuições mensais são fixas. Seja fazendo um lance ou esperando ser sorteado, os custos de um carro de consórcio são muito mais fáceis de controlar.

Em resumo, financiar o carro 100% é válido, porém, nem sempre a melhor escolha. Portanto, o financiamento de veículos precisa ser sempre muito bem analisado por suas necessidades imediatas. No caso de desejo de compra ou troca sem pressa, vale mais investir no consórcio.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Quanto de economia um consórcio tem em relação a um financiamento?
    Consórcios não têm juros, apenas uma taxa fixa sobre o prazo total.
  • Consórcio demora para poder usar a carta de crédito e comprar o bem?
    Caso você antecipe o pagamento do consórcio da Administradora da sua escolha, isso é chamado de Lance. Com ⅓ do valor do bem desejado, é possível pagar uma parcela baixa e conquistar seu sonho sem pagar juros! Conheça nossa página sobre Consórcio de Automóveis e Motos, e a nossa página para Imóveis!
  • Vocês têm financiamento de veículos?
    Temos financiamentos da Porto Seguro, que tem suas vantagens. Mas indicamos realizar um consórcio depois, para evitar pagar juros abusivos. Taxa de abertura de cadastro para financiamento: R$ 300 e vale por 1 ano.

Fale conosco