fbpx

Veículos

A compra ou troca de veículos representa um momento importante para muitas famílias. É quando o conforto, a economia, a segurança e a praticidade entram na conta para determinar a melhor escolha. Mas, será que você cuida desse investimento a longo prazo também?

O que acontece é que a aquisição de um carro envolve uma quantia alta. E ainda que você receba um automóvel de alto nível em troca, isso não significa que o seu dinheiro está protegido. Pelo menos não até você contratar um seguro, por exemplo.

Seja na compra ou no cuidado, o seguro e o consórcio são essenciais para um veículo

Por que é importante planejar a compra de veículos

Seja por meio de um consórcio ou compra direta, os seus veículos possuem muito valor agregado. Mas também muitos custos envolvidos. Regularmente você vai gastar com impostos, combustível, manutenção. É por isso que precisa sempre planejar o seu orçamento para que todos esses custos caibam no seu bolso.

É importante também ter em mente que esses investimentos precisam ser assegurados. Imagine ter seu veículo furtado ou algum vidro quebrado para roubar um item que estava dentro. Os seus custos vão aumentar e há ainda a possibilidade de perder o bem por inteiro. O seu planejamento precisa antecipar essas situações e buscar formas de evitá-las.

O que é importante pensar antes de adquirir um veículo

Sempre que você pensar sobre uma troca ou compra de carro, analise a situação por completo. Primeiro, questione a sua real necessidade de transporte. Quantas pessoas da família vão conseguir usufruir desse bem, por exemplo? Quantas vão contribuir para a compra de combustível? Qual é a relação de gastos entre esses veículos e um transporte público?

Também vale considerar a depreciação e os riscos corridos. Um carro tende a desvalorizar com o tempo, e você vai precisar de manutenção para controlar essa desvalorização. A região onde vai circular também merece atenção. Em locais com muitos roubos e assaltos, a necessidade de contratar um seguro é ainda mais indispensável. Não deixe de levar esse tipo de detalhe em consideração sempre.

Como proteger seus veículos da melhor forma

Seja o primeiro veículo ou não, o seguro de carro ou seguro de moto também serve para sua proteção financeira. Além de pensar em eventuais roubos, é preciso levar em consideração também financiamento de veículos e refinanciamento de veículos. Se o planejamento não funcionar, é importante ter um plano B para não perder o seu automóvel.

Para proteger o veículo, lembre-se de buscar a ajuda de seguros, consórcios e alternativas que atendam o que é importante para que você evite perdas. Sabendo incluir a contratação desses serviços desde o começo no seu planejamento, o resultado a longo prazo será de retorno garantido.

Clique para conhecer tudo temos a oferecer para você e seus veículos: Consórcio de Veículo, Financiamento de veículo, Refinanciamento de Veículo, Seguro de Moto, Seguro de Veículo