fbpx

Seguro Pet

Os animais de estimação são cada vez mais parte da família. Isso significa que o seguro pet é uma forma essencial de proteção para quem está sempre tão próximo.

Só quem já viu seu bichinho de estimação doente sabe o tamanho dos gastos para seus cuidados. Entre exames e até internamentos, os custos são equivalentes a de um humano. Por isso, o seguro funciona como uma forma de investimento em seus cuidados.

O seguro pet pode cobrir inclusive castrações e vacinas

O que está incluído no seguro pet?

Muita gente sequer sabe direito o que é seguro pet. Não tem nada a ver com indenização pós morte. Se trata, na verdade, da contratação de planos de atenção e cuidado ao bichinho.

A cobertura de seguro pet pode envolver serviços como: consultas, transportes, atendimento ambulatorial, cirurgias, internação, fisioterapia, castração, vacinas.

As possibilidades variam de acordo com o contrato escolhido. E também conforme o que você acha essencial para o seu animal de estimação.

Convém mencionar que muitas situações são fáceis de prever e justificam grande parte do investimento. Castrações e vacinas, por exemplo, se realizadas de forma particular, são geralmente mais caras. Como o tutor do animal tem obrigação de cumprir com esses deveres, os benefícios do seguro pet garantem que vão ser bem tratados e sempre no momento certo.

Quem pode contratar o seguro pet?

O seguro pet é focado em cachorros e gatos, que são os mais comuns entre as famílias brasileiras. Em geral, é possível ter o seguro pet saúde para animais até 8 anos de idade. Afora isso, qualquer pessoa pode incluir os bichinhos de estimação e aproveitar os benefícios.

É importante mencionar ainda que a cobertura conta com profissionais de qualidade. Os médicos veterinários ficam à disposição da mesma forma que em convênios médicos convencionais.

O seguro pet está longe de ser um luxo. É, na verdade, uma necessidade crescente e uma excelente forma de conseguir manter o seu planejamento familiar e financeiro.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Quais tipos de planos Pet existem no mercado?
    Existem 2 tipos principais: os planos com rede própria e os planos que funcionam por reembolso ou pagamentos diretos ao prestador. Os planos com rede própria funcionam como um plano de saúde ou plano odontológico, e é bom consultar a rede antes de contratar.  Já o segundo tipo são os planos com PDP (Pagamento direto ao prestador). Ou seja, você paga mensalidade e tem limites de cobertura que pode utilizar. Nesse caso, é possível em caso de emergência fazer o pagamento à vista e obter reembolso posterior pelo plano. A livre escolha é a modalidade mais escolhida pelos nossos clientes.  
  • Seu PET tem doenças preexistentes?
    Se tiver, fique sabendo que existem carências na cobertura de preexistência! Vale a pena se informar sobre isso com um dos nossos consultores. É essencial falar sobre a situação real da saúde dos seus PETs.
  • Existe Planos Pet para Viagens?
    Sim! Temos planos de curta duração onde seu PET tem cobertura durante o período da viagem. Este plano é igual a uma seguro viagem. Isso significa que possui uma central de atendimento onde é possível fazer o acionamento e eles mesmos te indicam uma clínica para levar seu bichinho querido. Mas se você tiver o plano Anual, terá mais cobertura e abrangência nacional também.

Fale conosco