Uma apólice de seguro de vida é essencial para qualquer pessoa. Uma boa estrutura é capaz de auxiliar você e sua família em qualquer situação inesperada.
Todo mundo conhece quem tenha ficado desamparado com um acidente ou morte precoce. Embora se trate de um extremo, a verdade é que ninguém está livre de tragédias ou infortúnios. Por isso, o ideal é saber como evitar e planejar as melhores consequências possíveis.
A contratação de um seguro de vida é uma forma de proteção
Quando se fala em contratar seguro de vida, muita gente fica em dúvida sobre o que isso significa na prática. Em uma definição bastante, se trata de um contrato entre uma seguradora e um segurado com objetivo de garantir um pagamento a beneficiários previamente escolhidos na ocasião de sua morte.
Esse contrato, porém, pode ter variações. Um seguro de vida familiar pode ter mais vantagens do que um seguro de vida para idosos. Os benefícios são calculados em uma simulação de seguro de vida ou cotação de seguro de vida, como o processo também é conhecido.
Cada apólice, seja de um seguro de vida barato ou com apólices mais caras, contempla diferentes situações. Há seguros de vida para morte acidental e morte natural, em apólices mais básicas.
No entanto, existem diferentes coberturas adicionais como: invalidez por doença funcional, enfermidades graves, incapacidade temporária, indenização especial por morte acidental, despesas médicas e odontológicas, falecimento de cônjuges.
Há ainda apólices que cobrem inclusive gastos com funerária. Tudo varia de acordo com o plano contratado.
Para ter o melhor seguro de vida, é essencial compreender que tipo de planejamento cabe no seu orçamento e características. O que não pode acontecer é ficar vulnerável e deixar entes queridos ainda mais frágeis por culpa de um acontecimento abrupto.