Quem já teve dor de dente no fim de semana sabe como um plano odontológico é importante. Ter assistência imediata e de qualidade não é um luxo, mas uma necessidade.
Um estudo realizado pelo IBGE em 2015 revelou que 11% dos brasileiros não tem mais qualquer dente. E não é à toa. Os atendimentos públicos demoram e os particulares são sempre muito caros. Ter um convênio evita ambas as situações. Se trata, inclusive, de um daqueles investimentos em que a prevenção é garantia de gastar menos no futuro.
Um seguro odontológico ajuda a economizar muito
Uma pessoa com uma saúde bucal adequada provavelmente só vai precisar de limpeza e restaurações leves. No entanto, há quem tenha uma dentição mais frágil, precisando de tratamentos de canal mais amplos. Da mesma forma, uma família com crianças possivelmente vai precisar de aparelho corretivo.
Os valores de plano odontológico levam em consideração uma lista de procedimentos. Quanto maior a cobertura, mais chances de o investimento ser mais alto. A longo prazo, porém, a tendência é sempre de economia, pois atendimentos individuais são invariavelmente mais caro. Na dúvida, fazer uma simulação de plano odontológico é sempre válido.
Na verdade, para escolher o melhor plano odontológico, é importante considerar as necessidades. Se o plano for empresarial, o rol de procedimentos é mais padronizado. Entretanto, para planos familiares, vale sempre considerar o convênio que vai oferecer mais opções para todos os indivíduos.
Em geral, antes de contratar plano odontológico, converse com um corretor e fale sobre suas necessidades. O profissional vai tanto te explicar tudo sobre o que é plano odontológico quanto te ajudar a ter o mais eficiente para o seu caso. Com sorte, você terá ainda a chance de ganhar vantagens e descontos ao contratar também um plano de saúde no mesmo pacote.