fbpx

Plano Odontológico

Quem já teve dor de dente no fim de semana sabe como um plano odontológico é importante. Ter assistência imediata e de qualidade não é um luxo, mas uma necessidade.

Um estudo realizado pelo IBGE em 2015 revelou que 11% dos brasileiros não tem mais qualquer dente. E não é à toa. Os atendimentos públicos demoram e os particulares são sempre muito caros. Ter um convênio evita ambas as situações. Se trata, inclusive, de um daqueles investimentos em que a prevenção é garantia de gastar menos no futuro.

Um seguro odontológico ajuda a economizar muito

Como funcionam os valores de plano odontológico?

Uma pessoa com uma saúde bucal adequada provavelmente só vai precisar de limpeza e restaurações leves. No entanto, há quem tenha uma dentição mais frágil, precisando de tratamentos de canal mais amplos. Da mesma forma, uma família com crianças possivelmente vai precisar de aparelho corretivo.

Os valores de plano odontológico levam em consideração uma lista de procedimentos. Quanto maior a cobertura, mais chances de o investimento ser mais alto. A longo prazo, porém, a tendência é sempre de economia, pois atendimentos individuais são invariavelmente mais caro. Na dúvida, fazer uma simulação de plano odontológico é sempre válido.

O que avaliar antes de escolher o melhor plano odontológico?

Na verdade, para escolher o melhor plano odontológico, é importante considerar as necessidades. Se o plano for empresarial, o rol de procedimentos é mais padronizado. Entretanto, para planos familiares, vale sempre considerar o convênio que vai oferecer mais opções para todos os indivíduos.

Em geral, antes de contratar plano odontológico, converse com um corretor e fale sobre suas necessidades. O profissional vai tanto te explicar tudo sobre o que é plano odontológico quanto te ajudar a ter o mais eficiente para o seu caso. Com sorte, você terá ainda a chance de ganhar vantagens e descontos ao contratar também um plano de saúde no mesmo pacote.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Existem planos sem carência?
    Sim! Existem planos odontológicos sem carência, e é um dos que mais comercializamos. Para saber se há dentistas credenciados na sua  cidade ou estado, entre em contato.
  • Existem planos que cobrem prótese?
    Sim! Nossos consultores podem te informar sobre todas as operadoras e seguradoras que trabalham com planos com cobertura para prótese, inclusive de porcelana.
  • Com quais marcas de planos vocês trabalham?
    Trabalhamos com as principais marcas de atendimento nacional e só com empresas regulamentadas pela Agência Nacional de Saúde (ANS): Amil, Odontoprev, Dental Uni, Bradesco, SulAmérica e DentalPar. Nossos consultores saberão informar se há dentistas credenciados para realizar o atendimento na sua cidade, e enviarão a localização dos consultórios odontológicos.
  • Existe cobertura para cirurgias buco-maxilo-facial?
    Não, pois é um procedimento que tem cobertura nos planos de saúde. E mesmo assim, é preciso cautela para que você ou seu filho(a) seja atendido por um médico de excelência no procedimento. Além disso, é preciso mencionar que existem carências e pode ser necessário entrar na justiça para que a operadora faça a cobertura do procedimento de alta complexidade.
  • Posso utilizar o plano quantas vezes precisar?
    Sim! Como em qualquer outro serviço prestado, caso o dentista não realize o procedimento de forma satisfatória, o cliente pode retornar para que o tratamento ou procedimento seja refeito. E através do plano você não terá nenhum custo além da mensalidade. Em casos de problemas, o aconselhável é entrar em contato com o SAC da operadora e posteriormente com a Ouvidoria.

Fale conosco