fbpx

Seguro Fiança

Esqueça o cheque caução ou a necessidade de um fiador para conseguir alugar uma casa. O seguro fiança se tornou uma modalidade indispensável para imobiliárias, proprietários, e inquilinos, você sabia?

Com a necessidade de simplificar processos e garantir o bom andamentos dos negócios, surgiu esse seguro. Se trata de uma forma de otimizar os processos de locação e beneficiar todos os lados envolvidos na transação.

A verdade é que o processo burocrático por trás de um aluguel de imóveis pode ser um empecilho para bons negócios. Simplificar as negociações é sempre muito eficiente.

O seguro fiança reduz muito da burocracia em locações

O que é o seguro fiança?

Realizado 100% online, o seguro fiança garante o pagamento do aluguel em situações de adversidade. Além disso, pode oferecer uma cobertura mais ampla para o imóvel comercial ou residencial. Por meio de um apólice simples, tanto proprietário quanto inquilinos e imobiliária ficam mais protegidos contra inadimplências e irresponsabilidades.

Com possibilidade de ser parcelado, o seguro ajuda a flexibilizar o processo de locação. Em vez de depender do favor de um fiador ou mesmo de um valor extra, o seguro fiança faz tudo sozinho.

Quais os benefícios do seguro locação?

Além da rapidez e flexibilidade em sua contratação, o seguro locação/fiança conta com inúmeros benefícios. Vale mencionar:

menos burocracia, mais liberdade de escolha, opção de serviços emergenciais, garantia de recebimento de taxas de administração, redução de custos operacionais, análise cadastral segura, segurança de recebimento de valores, adicionais para cobertura de danos ao imóvel, rescisão e pintura, agilidade em ações de despejo.

As vantagens englobam, portanto, todas as pontas de um processo de aluguel. O seguro fiança é uma forma de garantir que a locação aconteça da melhor forma para todos os envolvidos mesmo. Por um valor que geralmente se equipara ao de um mês de aluguel, você ganha um ano inteiro de tranquilidade.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Estou negociando um contrato de locação mas minha imobiliária não ofereceu esta opção, é possível contratar?
    Sim, é possível contratar desde que o proprietário aceite e o seguro precisa ser contratado para o prazo total do contrato de locação. Portanto, precisa constar no contrato de locação. 
  • Como funciona o processo de análise e aprovação das seguradoras?
    É feita uma análise inicial que, dependendo da seguradora, sai automaticamente com um limite calculado para o CPF do proponente do seguro (Inquilino / Locatário). Sendo esse limite abaixo do necessário — somando aluguel, condomínio, água e luz —, é feita uma reavaliação mediante o envio de documentação para aumento desse número. Para o proprietário, uma vez aceito o seguro fiança do inquilino, quem arcará com prejuízos será a seguradora, e ele será o beneficiário em caso de precisar acionar o seguro para receber a indenização, ou em caso do imóvel ser devolvido com danos. Vale a pena conferir todas as coberturas disponíveis dentro do Seguro Fiança.
  • Existe algum benefício para o Inquilino?
    Além de garantir e viabilizar o contrato de locação, você pode utilizar a assistência 24h com serviços que muitas vezes precisaria contratar um profissional pra fazer. Existem 3 pacotes de Assistência 24h a serem contratados, incluindo: Pacote Básico: Chaveiro; desentupimento de tubulação de esgoto ou limpeza de caixa de gordura; mão de obra em reparos elétricos ou hidráulicos e vidraceiro. Pacote Intermediário (recomendado):  Lubrificação de fechaduras e dobradiças. troca de lâmpadas/tomadas/interruptores; instalação de chuveiro ou torneira elétrica; verificação de possíveis vazamentos; fixação de quadros; prateleiras; persianas; varal; limpeza de caixa d'agua de até 3000 litros; mudança/remanejamento de móveis; limpeza de ralos e sifões. Rejuntamento: rejunte branco comum em box, louças, pias e tanques e substituição de telhas. Pacote Avançado: Conserto linha Branca (cozinha e lavanderia) e conserto linha Marrom.
  • Existe outra alternativa para o seguro fiança?
    Uma nova lei de 2020 mudou os seguros fiança para não serem apólices anuais, mas sim uma apólice por contrato de locação independente do prazo. Assim, o pagamento agora pode ser dividido por todo período de locação. Exemplo: 3 anos de locação, pagamento do seguro fiança em 36x sem juros pelo cartão de crédito. Desta forma, fica muito mais atrativo e vale a pena cotar na Tokio Marine, que oferece os mesmos amparos que a Porto Seguro.
  • Quais são as coberturas disponíveis dentro do seguro fiança?
    As coberturas disponíveis são:
    • Aluguél até o final do contrato;
    • Danos ao imóvel;
    • Pintura Interna e Externa, ou um ou outra;
    • Multa de Rescisão.
    Lembrando que essas coberturas são garantidas pela seguradora ao proprietário do imóvel apenas caso o contrato de locação fuja da normalidade.

Fale conosco