fbpx

Imóveis

A compra da casa própria é um sonho presente na vida de muitos brasileiros. Os imóveis representam tanto um investimento com garantia de retorno quanto um sucesso familiar. Mas, qual a melhor forma de conseguir esse bem?

O ponto de partida para ter um lar, é o planejamento. E isso inclui não apenas a compra em si, mas tudo que envolve esse processo. Você já buscou as melhores alternativas para esse momento de virada na sua vida?

Imóveis precisam ser bem protegidos

Como comprar imóveis com mais tranquilidade

Um desafio na compra de imóveis ou bens de maior valor é controlar as parcelas para sua quitação. É por isso que os consórcios de imóveis têm se tornado uma alternativa cada vez mais procurada, especialmente para a aquisição da primeira casa.

Já muito popular, a modalidade é encarada com bons olhos por se tratar de uma forma de investimento programável. Em vez de ficar dependente de juros que se acumulam ao longo dos anos, o consórcio permite pré-definir o valor das parcelas para toda a aquisição. Dessa forma, é mais fácil criar e manter o planeamento financeiro.

Essa possibilidade é especialmente interessante para casais que estão pensando no futuro. Isso porque dá para começar a pagar ainda durante o namoro, por exemplo, e fazer o lance apenas quando decidirem dar o próximo passo. Ou mesmo esperar até o sorteio.

O que precisa fazer parte do seu planejamento

É importante ter em mente que a compra de imóveis precisa de um planejamento de longo prazo. O que acontece é que, infelizmente, casas e apartamentos não estão livres de imprevistos. Dessa forma, a contratação de um seguro de imóvel, por exemplo, não é um luxo, mas sim uma necessidade a qualquer momento da vida.

Considere, por exemplo, que você saiu de viagem por 2 dias e esqueceu alguma janela aberto. Por mais cuidadosa que seja sua postura, ninguém está livre de uma tempestade ou enchente. Ou mesmo de alguma pessoa mal intencionada que posso se aproveitar da sua ausência.

Cuidar do seu bem também precisa fazer parte dos seus planos. Assim, você terá muito mais tranquilidade no seu investimento.

Como se proteger no caso de locação

Para quem ainda não conseguiu sair do aluguel, convém mencionar também o seguro fiança. Também chamado de seguro locação, se trata de um aliado tanto de inquilinos quanto de proprietários.

O que acontece é que a inadimplência pode ser alta. E as exigências para um locatário também. Por intermédio de um seguro locação/fiança, é possível descartar a necessidade de um fiador, por exemplo. Além disso, pode ser usado para cobrir eventuais danos que possam acontecer ao longo do período de aluguel. Sem contar que o risco de prejuízos diminuem muito.

Em resumo, tudo que você puder fazer para proteger sua casa ou imóveis, faça. E se não sabe por onde começar, confira os serviços que oferecemos: Consórcio de imóvel, Seguro de Imóvel, Seguro fiança/locação