fbpx

Seguro de Vida

Nos últimos anos, a contratação de seguro de vida para empresas se tornou uma realidade presente em negócios de todos os portes. O cuidado com o capital humano virou prioridade, e não é à toa.

Manter funcionários devidamente protegidos garante mais segurança. O resultado é que, consequentemente, aumenta o grau de produtividade e também de tranquilidade dentro do ambiente de trabalho. E se trata de uma via de mão dupla.

Oferecer seguro de vida se tornou uma tendência de cuidado humano em empresas

Como funcionam os seguros de vida para empresa?

As seguradoras oferecem diferentes opções de pacotes e cobertura para empresas. No seguro de vida PME — pequenas e médias empresas —, por exemplo, contemplam diferentes categorias de profissionais, até mesmo convenções coletivas. Os planos e as condições são flexíveis, tendo inclusive a possibilidade de incluir cônjuge e filhos do colaborador.

Nesse tipo de modalidade, há tanto a possibilidade do funcionário receber um valor no caso de sinistro, quanto indenizar a família e oferecer condições de tratamento em caso de acidentes.

Os seguros de vida para empresas são importantes não apenas para os colaboradores, mas também para sua saúde financeira. Ao manter uma equipe em boas condições, maior a chance de ser bem sucedido.

Porque contratar seguro de vida para os seus funcionários?

O ideal para qualquer empresa e indústria é que nunca aconteçam sinistros. Entretanto, certas áreas contam com muitos riscos que não podem ser 100% controlados. E mesmo em ocupações de baixo risco, sempre podem acontecer imprevistos que vão onerar financeiramente e também pessoalmente a estrutura de trabalho.

Os seguros de vida ajudam as corporações a não ter suas finanças impactadas negativamente por eventuais situações inesperadas com a equipe. As apólices podem ser contratadas a partir de 3 funcionários, garantindo o desconto em folha do benefício ao funcionário e dando estabilidade para quem trabalha com você!

Além disso, convém mencionar que o seguro de vida é considerado determinante para a retenção de talentos. Um colaborador de alto rendimento tende a se manter na empresa em que mais se sente protegido. Na dúvida, vale fazer uma simulação de seguro de vida empresarial para entender como funciona.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Tenho uma empresa com 2 sócios e 5 funcionários. Conseguimos cobertura para todos os sócios ou apenas 1 deles?
    Os sócios são considerados Titulares. Portanto, podem optar por entrar no seguro e incluir cônjuge e filhos até 24 anos dentro da mesma apólice de seguro. Podem entrar 1, 2 ou todos os sócios.
  • Sou responsável por uma Administradora de Condomínios / Imobiliária, como protejo meus clientes sem ter dores de cabeça?
    Entre em contato conosco para conhecer nosso modelo de parceria com imobiliárias de todo Brasil. Resumidamente, capacitaremos um colaborador da sua empresa e o apoiaremos durante as tratativas com os clientes e, principalmente, cuidaremos dos sinistros ocorridos. Tudo isso com a rentabilidade que você merece.
  • Sou síndico de um condomínio. No meu município, a Lei exige a contratação de um seguro para mim e os funcionários da portaria. Como fazer?
    Você pode contratar o seguro com a cobertura de Responsabilidade Civil Síndico e a de RC Condomínio, além da cobertura necessária para o funcionário. Vale mencionar que estas 3 coberturas estão disponíveis dentro do Seguro do Condomínio como opcionais, e o preço pode ficar mais atrativo ao agrupar as coberturas dentro da mesma apólice.
  • Sou responsável por uma empresa de grande porte, temos mais de 500 funcionários, como funciona o processo de cotação de seguro de Vida Empresarial?
    Entre em contato conosco, que iremos mostrar quais os passos para cotação. Resumidamente, precisamos de uma planilha com todos os colaboradores ativos e inativos que tiverem vínculo CLT com a empresa. Caso tenha mais de um CNPJ, é possível agrupá-los e criar uma apólice empresarial de custo reduzido pela própria natureza do seu negócio.

Fale conosco