fbpx

Seguro de Imóvel

Em 2013, nevou pela primeira vez em décadas no Paraná. O resultado foi que o telhado de uma grande rede de varejo caiu em uma cidade do interior. O seguro de imóvel, ou seguro empresarial, garantiu que fosse reconstruído rapidamente. E se fosse no seu negócio, seria assim também?

Infelizmente, a contratação de seguro de imóvel ainda não é prioridade para muitos empreendedores. Contudo, imagine o seu negócio tendo que parar bruscamente por causa de um vendaval, por exemplo. Ter uma saída planejada é a resposta para manter a saúde financeira da empresa em qualquer situação.

Proteger a estrutura da empresa é indispensável

O que o seguro de imóvel permite ao seu negócio?

Cada vez mais dispostas a respeitar as características de cada negócio, as operadoras de seguro criaram apólices específicas para muitos nichos. Um salão de beleza, por exemplo, corre riscos diferentes do que um mercado com produtos perecíveis. Da mesma forma, uma indústria que trabalha com insumos de couro tende a temer mais um incêndio, por sua volatilidade em contato com os materiais.

Para suprir essa demanda, o seguro de imóvel pode ter uma cobertura ampla. E inclusive para o período de ócio durante a reconstrução do negócio em caso de sinistro. Na modalidade “lucro cessante”, quando o negócio deixa de faturar temporariamente, cobrem-se inclusive perdas financeiras durante o período em que o estabelecimento se recupera.

Na prática, o seguro empresarial permite ao negócio se reerguer sem precisar aumentar os gastos e ainda tendo um aporte para manter o fluxo de caixa.

Quanto custa um seguro empresarial?

Dentro do seguro de imóvel, é possível incluir ainda a responsabilidade civil. Em situações em que algum terceiro possa ser afetado, a apólice pode indenizar ou oferecer cuidados. Cabe à seguradora explicar bem o que é o seguro de imóvel empresarial, como funciona e os benefícios do seguro.

Embora o valor possa parecer alto, a verdade é que uma loja pequena pode pagar pouco mais de um salário mínimo ao longo de um ano para se proteger. Sem dúvida um investimento que garante a máxima de que o seguro morreu de velho.

Em resumo, o seguro de imóvel empresarial representa uma chance extra de proteção e sucesso para um negócio. Por meio de apólices personalizadas para as condições do nicho, é possível manter a estrutura e o financeiro bem protegidos.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Posso não receber a cobertura contratada? Se sim, em quais situações?
    O Seguro foi criado com a premissa da boa  fé, e isso tem a ver diretamente com as informações que constam na apólice. Qualquer divergência entre as informações prestadas na hora da cotação com o corretor de seguros e a realidade do negócio pode ser motivo de recusa de indenizações ou dificuldade no pagamento da indenização. Exemplos:  
    • Não mencionar o proprietário do imóvel na apólice;
    • Contratar coberturas abaixo do valor real de reconstrução integral do imóvel;
    • Omitir informações ou sinalizar que possui itens de segurança e não ter;
    • Esquecer de realizar o endosso, correção da apólice vigente com as alterações feitas na empresa ou que afetam a cobertura, como expandir a empresa.
  • O que é o bônus nas apólices Empresariais? E como funciona?
    O bônus é um conceito mais popular nos seguros de automóveis, ele é concedido 1x por ano, no fim da vigência da apólice, e garante um desconto na renovação caso não tenham acontecido sinistros na vigência anterior. O bônus nas apólice empresariais vai até 5, que é o máximo e garante renovação do seguro com desconto máximo em qualquer seguradora congênere, que são todas as seguradoras com registro na SUSEP.
  • Já tenho seguro da empresa, posso trocar de corretor?
    Sim, você pode trocar de corretor sempre quando for terminar a vigência da apólice atual. Não indicamos a troca antes disso, pois você pode deixar de aumentar o bônus da sua apólice.
  • Existem benefícios sem acionar a apólice em caso de sinistro?
    Sim! As apólices de seguros empresariais possuem assistência 24h que pode ser personalizada para a empresa cobrir a mão de obra de pequenos reparos através do seguro. É importante mencionar que usar a assistência do seguro não vai afetar o bônus da sua apólice, e é um benefício que você pode usar e abusar sempre que precisar. Os serviços oferecidos para empresas vão desde reparos em ar condicionado, bebedouros, eletricista, encanador, chaveiro, reparo de linha branca, reparo de linha marrom, entre outros. Caso tenha custos elevados com prestadores contratados a cada urgência, esse custo pode ser reduzido drasticamente ao contratar uma apólice com assistência completa. Para acionar basta ligar no 0800 disponibilizado pela seguradora e orientar as pessoas que vão realizar esse acionamento para que o façam através da seguradora. Além disso, é importante verificar a quantidade de vezes que você pode utilizar a assistência, pode haver limites de utilização. O corretor poderá te auxiliar melhor na decisão de qual seguradora oferece o melhor custo benefício para a sua empresa.

Fale conosco