Certos negócios dependem de entregas, logísticas e presença nas ruas. O seguro de frota empresarial é uma forma de garantir que a estrutura veicular seja tão protegida quanto a do estabelecimento.
Mesmo para empresas que não possuem muitos carros ou caminhões nas ruas, um simples acidente pode, no entanto, comprometer por completo a saúde financeira e humana. É essencial, portanto, que os veículos recebam a devida proteção.
O seguro de frota protege contra imprevistos
Diferente do seguro individual para veículos, o de frota permite incluir diversos automóveis em uma única apólice. Para empreendedores de médias e pequenas empresas, é interessante registrar os carros no CNPJ do negócio, para contratar a proteção.
Em geral, a proposta para contratação de seguro de frota passa pelas características de cada empresa. São analisados itens como: quantidade de carros, comportamentos de risco da categoria; histórico de acidentes e sinistros; região de trânsito; entre outros. A partir desses dados, é gerada uma apólice que vai dar uma cobertura básica ou completa para as mais variadas situações.
Se você sabe o que é seguro de frota, logo, deve saber também que é facultativo. Nenhuma empresa é, portanto, obrigada a contratá-lo. Entretanto, os benefícios do seguro de frota costumam ser suficientes para torná-lo necessário.
As apólices podem cobrir situações como: danos pessoais ou materiais a terceiros causados pelo veículo, indenização no caso de acidentes, roubos ou furtos, assistência ao automóvel em panes ou acidentes, indenização e assistência à vítima e beneficiários em situações de sinistro.
Na prática, isso significa que se um carro da empresa estragar no meio da rua, por exemplo, o seguro estará disponível para ajudar a resolver a situação. Da mesma forma, ao contratar seguro para frota, você ajuda a proteger também quem guia o veículo em qualquer situação.
Seja para um negócio de pequeno, médio ou grande porte, o seguro de frota empresarial é um aliado indispensável. Com valores que geralmente compensam os sinistros, se trata de um investimento que precisa ser prioridade para garantir o sucesso do empreendimento.