fbpx

Seguro de Frota

Certos negócios dependem de entregas, logísticas e presença nas ruas. O seguro de frota empresarial é uma forma de garantir que a estrutura veicular seja tão protegida quanto a do estabelecimento.

Mesmo para empresas que não possuem muitos carros ou caminhões nas ruas, um simples acidente pode, no entanto, comprometer por completo a saúde financeira e humana. É essencial, portanto, que os veículos recebam a devida proteção.

O seguro de frota protege contra imprevistos

Como funciona o seguro para frota?

Diferente do seguro individual para veículos, o de frota permite incluir diversos automóveis em uma única apólice. Para empreendedores de médias e pequenas empresas, é interessante registrar os carros no CNPJ do negócio, para contratar a proteção.

Em geral, a proposta para contratação de seguro de frota passa pelas características de cada empresa. São analisados itens como: quantidade de carros, comportamentos de risco da categoria; histórico de acidentes e sinistros; região de trânsito; entre outros. A partir desses dados, é gerada uma apólice que vai dar uma cobertura básica ou completa para as mais variadas situações.

Quais os benefícios para o seguro de frota?

Se você sabe o que é seguro de frota, logo, deve saber também que é facultativo. Nenhuma empresa é, portanto, obrigada a contratá-lo. Entretanto, os benefícios do seguro de frota costumam ser suficientes para torná-lo necessário.

As apólices podem cobrir situações como: danos pessoais ou materiais a terceiros causados pelo veículo, indenização no caso de acidentes, roubos ou furtos, assistência ao automóvel em panes ou acidentes, indenização e assistência à vítima e beneficiários em situações de sinistro.

Na prática, isso significa que se um carro da empresa estragar no meio da rua, por exemplo, o seguro estará disponível para ajudar a resolver a situação. Da mesma forma, ao contratar seguro para frota, você ajuda a proteger também quem guia o veículo em qualquer situação.

Seja para um negócio de pequeno, médio ou grande porte, o seguro de frota empresarial é um aliado indispensável. Com valores que geralmente compensam os sinistros, se trata de um investimento que precisa ser prioridade para garantir o sucesso do empreendimento.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • É possível fazer uma apólice de frota juntando os seguros individuais?
    Sim! É possível desenhar a apólice puxando os veículos com bônus diferentes e cada veículo terá seu bônus auferido partindo da nova data de vigência. No entanto, é importante mencionar que os veículos precisam ser de propriedade da empresa ou dos sócios da empresa. Não são aceitas as frotas "familiares", com veículos em nome da esposa, filhos ou outras pessoas.
  • Como é apurado o reajuste em caso de sinistro?
    As seguradoras exigem que as frotas mantenham um controle dos sinistros ocorridos e indenizados. Dessa forma, mesmo com sinistros é possível trocar de seguradora e manter o custo baixo.
  • A partir de quantos veículos é possível fazer a apólice no CNPJ?
    As seguradoras aceitam a partir de 1 veículo porém, o preço costuma melhorar acima de 3 veículos.
  • Mais de um condutor dirige um veículo, tem cobertura de seguro para este caso?
    Sim! Basta informar na hora da cotação que o veículo é conduzido por mais de um funcionário/colaborador. Dessa forma, sua apólice virá com o campo do condutor com a palavra:  indeterminado, garantindo a cobertura de acidentes ocasionados durante a utilização correta do veículo e dentro das leis de trânsito. Não ter um condutor determinado aumenta o custo, porém, as frotas ganham descontos quanto mais veículos entrarem na mesma apólice.

Fale conosco