fbpx

Seguro para Eventos

Organizar uma festa, show ou reunião de uma empresa de grande porte conta com riscos muito maiores do que muitas pessoas se dão conta. O seguro de eventos é a forma mais certeira de garantir sua realização e evitar grandes prejuízos.

Imagine, por exemplo, um evento que deveria receber um palestrante que, por qualquer motivo, simplesmente não aparece no dia. As chances de todos os participantes se revoltarem é grande. Até mesmo a estrutura locada pode ficar comprometida. Um planejamento eficiente é capaz de amenizar esse tipo de situação.

O seguro permite que eventos transcorram com mais tranquilidade

Como funciona o seguro de eventos?

O objetivo de um evento é sempre garantir a melhor experiência possível para o participante. Entretanto, se algum dano, mesmo não intencional, ocorrer com alguém, você pode descumprir os termos de Responsabilidade Civil. Um palco que não esteja bem estruturado, uma fila que levou a alguma confusão, tudo é capaz de gerar danos que fogem ao seu controle.

O que o seguro de eventos faz é te dar cobertura para esse tipo de imprevisto. Personalizada, as condições da apólice são feitas a partir de uma simulação. As características do evento, os riscos agregados, o porte, tudo será levado em consideração para determinar o que é essencial para o seu negócio.

Quanto custa um seguro de eventos?

O prejuízo de um evento que deu errado tende a ser muito alto. Já para contratar um seguro de eventos, o valor costuma ser muito mais acessível do que se imagina. A partir de quantias como R$300, é possível proteger diferentes situações como: festas, shows, casamentos, estandes, feiras, encontros religiosos, eventos privados e públicos, palestras, torneios e eventos esportivos.

Para que organizadores tenham mais tranquilidade de que seu projeto vai se sair bem, os benefícios do seguro de eventos são indispensáveis. Por valores definidos de acordo com o porte do evento, é possível evitar prejuízos e situações desagradáveis de forma simples e eficiente.

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas através dos campos abaixo ou envie-nos uma mensagem.
  • Contratei uma empresa de eventos, posso contratar o seguro por fora?
    Sim, você pode orientar o organizador do evento a nos passar as informações do seu evento para cotação. Inclusive, trabalhamos com alguns organizadores de eventos de grande porte, pois enviamos com agilidade as cotações para que eles continuem o planejamento para o grande dia. Também temos um formulário com as perguntas relevantes para enquadrar o seu evento corretamente, a fim de evitar não pagamento de indenizações.
  • Vendo ingressos online e também na porta. Existe cobertura para perda de valores ou assalto a bilheteria?
    Sim! Existe a cobertura de bilheteria que pode ser contratada como opcional. O valor você define com base nos números das outras vezes que organizou um evento de porte similar.
  • Existe seguro para casamentos?
    Sim! E é muito comum quem começa uma família e esquece de contratar esse seguro. Os imprevistos podem ser dos mais simples, como passar mal no dia do casamento. Mas a cobertura serve para diversas outras situações inesperadas como chuvas excessivas, danos naturais à realização do evento, cobertura para itens locados de terceiros, entre outros.
  • O Seguro RC Eventos é obrigatório?
    Em alguns municípios e, dependendo do porte do evento, é obrigatório apresentar o seguro RC Eventos (Responsabilidade Civil Organizador do Evento). O organizador precisa mostrar o seguro ao proprietário do imóvel para que o mesmo aprove e disponibilize o local para realização do evento. Desta forma, o ideal é cotar o seguro do evento com antecedência e com as coberturas opcionais desejadas.

Fale conosco