fbpx

Empresas

Empresas bem sucedidas são as bem posicionadas no mercado e os negócios sustentáveis são os que estão bem protegidos por inteiro. E isso inclui a contratação de seguros.

Mesmo que o ambiente de trabalho de uma empresa seja o mais perfeito possível, imprevistos sempre vão acontecer. E como muita coisa foge ao controle dos empreendedores, empresários e proprietários, é preciso se preparar e se proteger. E isso deve ser feito de diferentes maneiras.

O ambiente de trabalho é mais eficiente e produtivo quando há segurança

Por que o seguro precisa fazer parte do planejamento financeiro da sua empresa?

Os riscos, seja em um negócio de pequeno, médio ou grande porte, estão sempre presentes. Ninguém prevê uma pandemia, por exemplo. Ou um eventual processo judicial causado por um produto que recebeu reclamações que você não teria como antever. Ou mesmo uma avaria na estrutura física. É por isso que a contratação de seguro precisa fazer parte do planejamento financeiro desde o começo.

Patrimonial x operacional x segurança

Dependendo o ramo de atuação, existem seguros obrigatórios para empresas ou determinadas atividades. Qualquer que seja o ramo, porém, é sempre importante levar em consideração três pontos essenciais.

Seguro patrimonial

A segurança do patrimônio, por exemplo, é absolutamente relevante. O seguro patrimonial corresponde a danos estruturais que o seu bem físico pode sofrer. Dependendo do plano, há como se proteger contra situações como:

  • incêndio
  • vendaval
  • raios
  • acidente com veículos que colidam com o estabelecimento
  • roubo e furto
  • problemas elétricos
  • despesas fixas como salários e questões
  • trabalhistas
  • pagamento de aluguel durante reparo ou reconstruções

Esses são apenas exemplos do que pode estar dentro da cobertura. O valor da indenização vai variar de acordo com o tipo de sinistro e pacote contratado.

Seguro de responsabilidade civil

A última coisa que uma empresa deseja é causar qualquer tipo de dano a um terceiro, seja fornecedor ou cliente. O seguro de responsabilidade civil funciona dentro desse conceito. O objetivo é estar preparado para reparar qualquer situação não intencional que eventualmente possa acontecer.

Dentro dessa categoria, entram as mais variadas situações como organização de eventos, transportadoras, postos de gasolina, entre outros. A contratação desse tipo de seguro — seguro de eventos, seguro de saúde, consórcio de frota — garante a saúde financeira da empresa diante de tais imprevistos.

Seguro de vida

O bem estar da equipe também entra na lista de prioridades para uma empresa. A segurança dos funcionários, especialmente durante a atividade laboral, precisa fazer parte do planejamento.

Em resumo, seguros (e consórcios) para empresas são indispensáveis para seu sucesso em longo prazo. No planejamento financeiro de qualquer negócio, a prevenção e a prevenção precisa ser o pilar.

Clique para conhecer todos os serviços que oferecemos para sua empresa: Seguro de Vida, Seguro de Imóvel, Seguro de Frota, Seguro de Eventos, Plano de Saúde, Consórcio Frota